Confira o vídeo do Sarau de Inverno 2017

Confira o vídeo do Sarau de Inverno 2017

Agradecemos todos os colaboradores e o público por este dia especial!

Confira aqui o vídeo produzido por Deivis Paegle Imagens com ótimas memórias do que rolou dia 15 de Julho de 2017 no Hotel Torres da Cachoeira

O clima colaborou, e tivemos um sábado quente e de sol, em pleno inverno, para celebrar uma tarde de interação nas atividades gratuitas do Sarau de Inverno 2017. Atrações de Arqueria, Artes Plásticas, Música, Hip Hop, Fit Dance, Samba, Zouk, Dança do Ventre, Yoga Chinesa, Tai Chi, Arte Marcial, Cerâmica, Psicologia e Magia.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?


Saiba mais sobre as atrações que rolaram!

Oficinas e aulas abertas

RESET, talk voltado para quem está revendo os próprios rumos profissionais, com Ana Elisa, psicóloga
OFICINA DE MODELAGEM EM ARGILA, com vagas limitadas, com Giliard de Souza, ceramista
YOGA CHINESA, aula aberta, com a Escola de Pa-Kua Floripa
TAI CHI, aula aberta, com a Escola de Pa-Kua Floripa
FIT DANCE, aula aberta, com a Escola Estaleiro da Dança
DEFESA PESSOAL, aula aberta, com a Escola de Pa-Kua Floripa
ARQUERIA, aula aberta, com a Escola de Pa-Kua Floripa

Palco Livre, apresentações

HIP HOP ISLAND, cypher de música e dança urbana com o beat maker Lozza Beat, e os grupos Teoria RuanaThe Boys CompanyDrop Bad e Grupo Ghettos  
DANÇA - ZOUK, com o professor de dança Rafael Borges e dançarinos do Estaleiro da Dança 
DANÇA - SAMBA, com os dançarinos João Renato & Marcela Guitarrara, do Estaleiro da Dança 
MÁGICA, com o mágico Jorian Peçanha 

Exposições de arte em cerâmica, no bar do hotel

LUCIANO BLANCK, na nova exposição, traz a temática urbana para os bustos em cerâmica
GILIARD DE SOUZA, expõe suas esculturas que retratam ícones do cotidiano ilhéu

Jantar & Dança do Ventre

Uma bela apresentação de Dança do Ventre inaugurou o jantar, com a dançarina Bubah Machado & Ana Carolina, do Estaleiro da Dança


Sobre o "Sarau na Ilha"

O Sarau na Ilha é uma iniciativa cultural viabilizada mediante parcerias multilaterais que resultam em eventos anuais, encontros e conteúdos de #Arte, #Cultura, #BemEstar, #Sustentabilidade, #Natureza e #Floripa. Todas as ações e todos os conteúdos foram gentilmente fornecidos pelos colaboradores em atividades coordenadas pela ZN Cultural. O Sarau na Ilha  conta com fomento cultural do Hotel Torres da Cachoeira. O Sarau de Inverno 2017 é resultado de esforços cruzados entre os colaboradores voluntários: curadora Lu Mori - Arte & Tattoo, designer Bruno Sampaio, Escola Estaleiro da Dança, Escola de Pa-Kua - Floripa, mágico Jorian Peçanha, psicóloga Ana Elisa, ceramista Luciano Blanck, ceramista e oficineiro Giliard de Souza, beat maker Lozza Beat, grupos de dança GhettosThe Boys CompanyDrop Bad, Teoria Ruana, empresa de soluções e locações de equipamentos Giga, Supermercados Forte, produtores audiovisuais da Deivis Paegle - Imagens, e Escola Municipal de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros.

Confira as fotos da apresentação de Zouk no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos da apresentação de Zouk no Sarau de Inverno 2017

Além da apresentação de Zouk, o Estaleiro da Dança trouxe ao Sarau de Inverno 2017 várias contribuições com muito movimento, como Dança do Ventre, Samba, e aula experimental de Fit Dance

Agradecemos a todos que prestigiaram a demonstração desse que é o ritmo a dois que mais cresce no Brasil e no mundo!

Sou Rafael Borges, professor de dança, e com minha parceira Bubah Machado, colaboramos com as atividades de dança no Sarau de Inverno 2017, que rolou no Hotel Torres da Cachoeira, mostrando um pouco do Zouk. Apresentamos um improviso de Zouk brasileiro, no dia 15 de julho, no Palco Livre do Sarau.

Saiba mais sobre o Zouk brasileiro

O Zouk brasileiro é um estilo de dança, uma evolução da lambada. O gênero musical da lambada tem origens na Região Norte do Brasil, mais especificamente no estado do Pará, onde surgiu por volta dos anos 1980. Tem elementos característicos do carimbó e da guitarrada. A lambada, e consequentemente o Zouk, foram influenciados por ritmos latinos como a cúmbia e o merengue. O Zouk brasileiro é tão moderno e versátil que pode ser dançado com diversos estilos diferentes de músicas como Kizomba, RnB, Reggaeton, Ragga, Hip-hop, Black music, Pop, mixagens, e qualquer outro tipo de música onde se tenha uma melodia destacada ou um compasso que permita o seu aproveitamento dentro das técnicas e recursos dessa dança.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

As apresentações de dança aconteceram entre as atrações culturais e esportivas do Sarau de Inverno 2017, no dia 15 de julho, no Hotel Torres de Cachoeira


Obrigado a todos que prestigiaram o Sarau de Inverno 2017

Obrigado a todos que prestigiaram o Sarau de Inverno 2017

Um dia para ser feliz!

Eu, João Renato e minha parceira Marcela Guitarrara agradecemos quem esteve presente para curtir a apresentação de Samba durante a programação de atividades gratuitas do Sarau de Inverno 2017 no Hotel Torres da Cachoeira, que aconteceu no dia 15 de julho 2017!

Demonstramos um pouco desse gênero que é Patrimônio Cultural Brasileiro. Curtiu? Agora é só pegar o seu par e sair riscando o salão. E usufruir dos benefícios que a dança proporciona ao corpo, à mente e à alma.  

 

Além dessa oficina, o Estaleiro da Dança trouxe várias contribuições com muito movimento, como Dança do Ventre, Zouk, e aula experimental de Fit Dance

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A apresentação de Samba aconteceu durante as atrações culturais e esportivas do Sarau de Inverno 2017, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira.


Confira as fotos do Talk #Reset que rolou no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos do Talk #Reset que rolou no Sarau de Inverno 2017

Seja o timoneiro da sua carreira em um oceano de possibilidades!

Sou Ana Elisa, psicóloga, parceira do Sarau na Ilha desde a sua primeira edição, e tenho como objetivo contribuir com atividades que despertem o desenvolvimento pessoal, agregando valor na vida dos participantes. A oficina Jornada Hercúlea marcou o lançamento de um dos programas de desenvolvimento de pessoas que ofereço atualmente e que também está virando minha pesquisa de especialização em Psicodrama. Já a oficina Desacelere, realizada na segunda edição do sarau, é uma vivência com o objetivo de despertar a consciência para a nossa rotina acelerada, da qual muitas vezes não nos damos conta e que pode trazer danos à nossa qualidade de vida.

Neste ano, na terceira edição, lançei uma nova proposta: o Reset. Este workshop foi pensado para quem está reavaliando sua atuação profissional, buscando trilhar novos caminhos e projetos mais alinhados com seus propósitos e que precisa encorajar-se para novas ações. Para quem precisa pensar e agir em novas possibilidades e situações aproveitando, claro, seu repertório de competências. Confira abaixo algumas fotos do nosso talk:

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

Obrigada a todos que participaram e prestigiaram a oficina #Reset e as outras atividades do Sarau de Inverno 2017, que rolou no Hotel Torres de Cachoeira.


Confira as fotos da aula aberta de Tai Chi, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos da aula aberta de Tai Chi, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Obrigada a todos que vieram conhecer um pouco dessa prática que desenvolve o equilíbrio, a coordenação e a amplitude dos movimentos

mayla-sylos

Sou Mayla Sylos, instrutora de Pa-Kua, e, junto com outros instrutores e mestres da Escola de Pa-Kua de Floripa, participei com atividades gratuitas durante o Sarau de Inverno 2017, que aconteceu no Hotel Torres da Cachoeira. Em 2016 a Escola de Pa-Kua participou do Sarau de Inverno, oferecendo uma oficina de Arqueria Chinesa. Em 2017 oferecemos novamente a Arqueria, e também as aulas introdutórias de Tai Chi, Yoga Chinesa, e de Defesa Pessoal.

Essas modalidades, dentro outras mais, fazem parte do sistema de ensino da Escola de Pa-Kua. Através dessas modalidades o aluno escolhe a que mais lhe interessa e através dela se aprofunda cada vez mais no conhecimento Pa-Kua. Pa-Kua é um conhecimento milenar proveniente da China, onde era ensinado de forma tradicional de pai para filho, não havendo escolas formais de Pa-Kua. A partir da década de 70 esse conhecimento começou a ser difundido no ocidente através das Escolas de Pa-Kua.

Agradeço a todos que participaram da aula experimental de Tai Chi, também conhecida como “Cosmodinâmica”. No Sarau de Inverno 2017 nós praticamos movimentos forma lenta e em sincronia com a respiração. Dentro dessa prática desenvolvemos o equilíbrio, a coordenação e a amplitude dos movimentos.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A aula experimental de Tai Chi aconteceu entre as atrações gratuitas do Sarau de Inverno, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Obrigada a todos que prestigiaram!


Obrigado a todos que vieram prestigiar o Hip Hop Island e celebrar a dança durante o Sarau de Inverno 2017!

Obrigado a todos que vieram prestigiar o Hip Hop Island e celebrar a dança durante o Sarau de Inverno 2017!

Uma intervenção contagiante com dançarinos renomados de Floripa!

Sou Renan Herzer e juntamente com outros dançarinos do Hip Hop em Floripa trouxemos apresentações de dança e rodas freestyle no Sarau de Inverno 2017, que rolou no Hotel Torres da Cachoeira. Gostaríamos de agradecer a todos que prestigiaram o evento! 

Para quem ainda não conhece:

O Hip Hop é um gênero musical que surgiu como expressão de minorias, uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova York. Nesse contexto nasciam diferentes manifestações de rua, formas próprias dos jovens criarem música e dança, poesia e pintura como expressão espontânea de arte desses que antes eram excluídos dos holofotes. Hoje o gênero tornou-se mais diverso, inovador e experimental na cena independente. O Hip Hop atual possui diferentes vertentes, mas todas compartilham o interesse genuíno pela arte espontânea da dança e da música, com uma pitada de subversão e uma generosa dose de ritmo e balanço.

Junto comigo participaram os coreógrafos e bailarinos Adam RZ, Leo e Diego do grupo The Boys Company, Ian Tarik e Victor Infinitu, do grupo Drop Bad Crew

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

Além dos dançarinos, as performances contaram com o talento do Beat Maker Lozza Beat. Diretamente da Zona Oeste de Floripa, nativo, apreciador do Hip hop, produtor e Dj traz um estilo autêntico nos beats e nos repertórios, sempre deixando sua identidade underground nos sons. Fechado com o grupo Teoria Ruana, onde buscam revolucionar a cena do Rap no estado de Santa Catarina em diversos seguimentos da arte. Também faz parte do coletivo DichavaGang, onde atua muito nos eventos de Rap dentro e fora da ilha. Preparou as pick-ups para sincronizar os passos de dança com as ondas sonoras no Sarau.

As apresentações de Hip Hop fazem parte das atrações culturais gratuitas do Sarau de Inverno 2017. Agradecemos a todos que estiveram por aqui no dia 15 de Julho de 2017 para prestigiar esse dia repleto de interação e movimento!


Confira as fotos da aula aberta de Defesa Pessoal, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos da aula aberta de Defesa Pessoal, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Agradecemos a todos que participaram da aula aberta onde apresentamos algumas técnicas para se defender de maneira eficaz em uma situação de risco

natalia-fabris.png

Sou Isabel Rangel Pilotto, mestre de Pa-Kua, e, junto com outros instrutores e mestres da Escola de Pa-Kua de Floripa, participei com atividades gratuitas durante o Sarau de Inverno 2017, que aconteceu no Hotel Torres da Cachoeira. Em 2016 a Escola de Pa-Kua já tinha participado do Sarau de Inverno, oferecendo uma oficina de Arqueria Chinesa. Agora, em 2017, oferecemos também as aulas introdutórias de Defesa Pessoal, Yoga Chinesa, e Tai-Chi.

Essas modalidades, dentro outras mais, fazem parte do sistema de ensino da Escola de Pa-Kua. Através dessas modalidades o aluno escolhe a que mais lhe interessa e através dela se aprofunda cada vez mais no conhecimento Pa-Kua. Pa-Kua é um conhecimento milenar proveniente da China, onde era ensinado de forma tradicional de pai para filho, não havendo escolas formais de Pa-Kua. A partir da década de 70 esse conhecimento começou a ser difundido no ocidente através das Escolas de Pa-Kua.

Agradeço a todos que participaram da aula experimental de Defesa Pessoal. Essa Arte Marcial, busca desenvolver a autoestima e a autoconfiança a fim de tornar o indivíduo apto a se defender de maneira eficaz em uma situação de risco, desenvolvendo também a coordenação motora, os reflexos e o raciocínio rápido.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A aula experimental de Defesa Pessoal aconteceu entre as atrações gratuitas do Sarau de Inverno, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Obrigada a todos que participaram!


Confira as fotos do show do Mágico Jorian, no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos do show do Mágico Jorian, no Sarau de Inverno 2017

Agradecemos a todos que vieram encantar-se com a apresentação irreverente de Jorian Peçanha!

Demonstrações de palco e intervenções de close-up magic para todas as idades! Jorian Peçanha esteve presente em um show que fez todos sorrirem durante a programação de atividades gratuitas do Sarau de Inverno 2017. Confira algumas fotos abaixo!

 

Acompanhe novidades sobre o mágico na página do Facebook

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A apresentação de mágica aconteceu durante as atrações culturais do Sarau de Inverno 2017, no Hotel Torres da Cachoeira, que aconteceu no dia 15 de julho 2017. 


Confira as fotos da aula aberta de Arqueria Chinesa, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos da aula aberta de Arqueria Chinesa, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Agradecemos a todos que vieram testar suas habilidades e conhecer mais sobre o sistema de ensino da Escola de Pa-Kua

natalia-fabris.png

Sou Marcelo Mendonça, mestre de Pa-Kua, e, junto com outros instrutores e mestres da Escola de Pa-Kua de Floripa, participei com atividades gratuitas durante o Sarau de Inverno 2017, que aconteceu no Hotel Torres da Cachoeira. Em 2016 a Escola de Pa-Kua já tinha participado do Sarau de Inverno, oferecendo uma oficina de Arqueria Chinesa. Agora, em 2017, oferecemos também as aulas introdutórias de Yoga Chinesa, Tai-Chi e de Defesa Pessoal.

Essas modalidades, dentro outras mais, fazem parte do sistema de ensino da Escola de Pa-Kua. Através dessas modalidades o aluno escolhe a que mais lhe interessa e através dela se aprofunda cada vez mais no conhecimento Pa-Kua. Pa-Kua é um conhecimento milenar proveniente da China, onde era ensinado de forma tradicional de pai para filho, não havendo escolas formais de Pa-Kua. A partir da década de 70 esse conhecimento começou a ser difundido no ocidente através das Escolas de Pa-Kua.

Agradeço a todos que participaram da aula experimental de Arqueria Chinesa. Essa modalidade busca um estado maior de concentração e percepção corporal com o intuito de atingir seu alvo. Os benefícios desenvolvidos em aula nos permitem ter um maior controle e segurança nas atividades diárias.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A aula experimental de Arqueria Chinesa aconteceu entre as atrações gratuitas do Sarau de Inverno, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Obrigado a todos que participaram!


Obrigada a todos que prestigiaram o Sarau de Inverno 2017!

Obrigada a todos que prestigiaram o Sarau de Inverno 2017!

Dance, agite o corpo e mente, e eleve o bem-estar!

guadi.png

Sou Guadi Da Silva, instrutora de FitDance há 2 anos e participei no com alguns alunos do Sarau de Inverno 2017. Durante a tarde de apresentações, demonstramos um pouco desse programa de dança. Atualmente, muito mais do que um programa de aulas, o FitDance cumpre um papel maior, ao propor integração social, dança e esporte. Movimente!

Esperamos ter trazido alegria e diversão! Exercícios elaborados de forma didática e moderna, contemplando vários estilos musicais que esquentam o inverno de Floripa!

 

Além da aula de FitDance, o Estaleiro da Dança movimentou o Sarau com outras atrações, como Dança do Ventre, Zouk, e aula aberta de Samba.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A apresentação de FitDance fez parte atrações culturais e esportivas do Sarau de Inverno 2017, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Agradecemos todos que estiveram presentes para prestigiar o evento!


Obrigada por prestigiar a Dança do Ventre no Sarau de Inverno 2017!

Obrigada por prestigiar a Dança do Ventre no Sarau de Inverno 2017!

Corpo e música se unem num casamento de movimento, alma e sonoridade

Olá, sou Bubah Machado, e junto com a professora de dança Ana Carolina, do Estaleiro da Dança, fizemos uma apresentação de Dança do Ventre no Sarau de Inverno 2017, no Hotel Torres da Cachoeira. Fiel às origens, a dança incorpora detalhes de culturas das regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional, ousando também com outros estilos de dança em um repertório eclético que torna essa arte ainda mais rica e bela.

Saiba mais sobre a Dança do Ventre

 

Além da apresentação de Dança do Ventre, o Estaleiro da Dança movimentou o Sarau de Inverno 2017, com outras contribuições, como Zouk, Samba, e Fit Dance.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

De origem primitiva, seus movimentos sinuosos aliados à música tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados à deusa da maternidade. A dança é composta por séries de movimentos, vibrações, impactos, ondulações e rotações que envolvem e embalam todo o corpo em sensações e música.

Os movimentos e ondulações no ventre representam a vida, pois a mulher nesse contexto é a própria divindade manifestada. Cada movimento representa um elemento, um deus ou deusa. As batidas são movimentos solares, e as ondulações, lunares. Através da dança entramos em contato com o emocional e com o físico. O poder da dança sagrada é sentido desde o início até o movimento final. Nesse estilo, bailarina e música se unem num casamento de corpo, alma e sonoridade onde nada mais existe além das emoções.

A apresentação gratuita de Dança do Ventre aconteceu no início da noite, antecedendo o jantar, e fez parte das atrações culturais do Sarau de Inverno 2017, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Agradecemos todos que vieram prestigiar esse lindo momento de interação e expressão!


Confira as fotos da oficina de modelagem em argila que rolou no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos da oficina de modelagem em argila que rolou no Sarau de Inverno 2017

Agradecemos todos que participaram da oficina!

Sou Giliard de Souza, ceramista e restaurador, e tenho como objetivo de vida aprender ensinando. Para mim foi uma grande satisfação dividir com vocês este momento prático, conversar e conceber uma peça a partir de um bloco de barro.

A cerâmica está presente nas mais diversas culturas em toda a história da civilização humana. Este saber-fazer ancestral, desde o seu começo, apresenta um aspecto utilitário, voltado para a criação, de peças e objetos destinados a atender necessidades cotidianas. É também uma das mais antigas artes, pois, com o tempo, o trabalho com o barro tornou-se ainda mais repleto de significados em cada cultura, com diferentes técnicas e aplicações, destacando-se a intenção estética e seu uso em rituais religiosos. 

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

Acima vocês podem conferir as fotos da oficina de modelagem em argila oferecida gratuitamente durante o Sarau de Inverno 2017, no dia 15 de Julho de 2017 no Hotel Torres da Cachoeira. Agradecimentos à Escola Municipal de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros, de São José, pela cortesia e colaboração!


Exposição de esculturas

Exposição de esculturas

Luciano Blanck e Giliard de Souza expõem no Hotel Torres da Cachoeira

- Photo e Curadoria de Bruno Sampaio & Lu Mori

Esta exposição reúne trabalhos de dois ceramistas catarinenses que se expressam tendo como matéria prima o barro vermelho, também utilizado pelos artesãos e oleiros da Ilha. 


Luciano Blanck, que esteve presente no Sarau de Inverno 2016 com as esculturas dos Pescadores, fruto de sua interação com os pescadores de Garopaba, está de volta este ano com obras que compõem a série Urban@. O foco de seu interesse é ainda o ser humano, e suas  esculturas, com tom expressionista, revelam forte sintonia com o mundo que o cerca. Entre os tipos urbanos representados na exposição estão o Estilista, o Beat Maker, a DJ, o Motoqueiro, o Esportista. Colhidos no múltiplo cenário urbano, os bustos evidenciam o signo de sua atualidade, e o barro vermelho ganha detalhes coloridos, revelando ao mesmo tempo um olhar despretensioso e solidário. 


Representando a arte Naif, o ceramista Giliard de Souza - oficineiro responsável pelo workshop de modelagem em argila - traz um acervo de esculturas que transitam entre diferentes ícones da cultura popular. A trajetória de Gili de Souza o colocou desde jovem em contato com o artesanato e o folclore regional. Nesta coleção o ceramista apresenta esculturas que representam peixes conhecidos da nossa região, como a Tainha, a Anchova e a Corvina. Gili também apresenta algumas carrancas que vão espantar todo o mau-olhado e trazer muito amor e paz para todos que visitam a exposição.


A exposição foi inaugurada durante as atividade gratuitas do Sarau de Inverno 2017 e segue aberta para visitação no Hotel Torres da Cachoeira. Venha conferir! Agradecimentos aos artistas e à Escola Municipal de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros, de São José, pela cortesia e colaboração!


Confira as fotos da aula aberta de Yoga Chinesa, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Confira as fotos da aula aberta de Yoga Chinesa, que rolou no Sarau de Inverno 2017

Desafie o corpo e a mente para alcançar um estado de maior concentração e sintonia

natalia-fabris.png

Sou Natalia Fabris, instrutora de Pa-Kua, e, junto com outros instrutores e mestres da Escola de Pa-Kua de Floripa, participei com atividades gratuitas durante o Sarau de Inverno 2017, que aconteceu no Hotel Torres da Cachoeira. Em 2016 a Escola de Pa-Kua participou do Sarau de Inverno, oferecendo uma oficina de Arqueria Chinesa. Em 2017 oferecemos novamente a Arqueria, e também as aulas introdutórias de Yoga Chinesa, Tai-Chi e de Defesa Pessoal.

Essas modalidades, dentro outras mais, fazem parte do sistema de ensino da Escola de Pa-Kua. Através dessas modalidades o aluno escolhe a que mais lhe interessa e através dela se aprofunda cada vez mais no conhecimento Pa-Kua.

Pa-Kua é um conhecimento milenar proveniente da China, onde era ensinado de forma tradicional de pai para filho, não havendo escolas formais de Pa-Kua. A partir da década de 70 esse conhecimento começou a ser difundido no ocidente através das Escolas de Pa-Kua.

Agradeço a todos que participaram da aula experimental de Yoga Chinesa, também conhecida como “Sintonia”. Essa prática desenvolve posturas estáticas que buscam desafiar o corpo e a mente para alcançar um estado de maior concentração e sintonia. Prevalece aqui o desenvolvimento introspectivo. 

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A aula experimental de Yoga Chinesa aconteceu entre as atrações gratuitas do Sarau de Inverno, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Obrigada a todos que prestigiaram!


Obrigado! E logo tem mais "Sarau na Ilha"!

Obrigado! E logo tem mais "Sarau na Ilha"!

Estamos felizes e agradecidos a todos que fizeram o "Sarau de Inverno" acontecer! 

OBRIGADO! A todos que fizeram parte do segundo evento colaborativo do "Sarau na Ilha", dia 23 de julho de 2016, durante o do "Sarau de Inverno"! Foi um dia lindo, cheio de arte, mágica, circo, jardinismo, arqueria, bordado, lazer, boa música e ótimas pessoas!

Participe nas próximas edições, e compartilhe o "Sarau na Ilha"!
Abaixo, assista ao vídeo com imagens do dia 23 de julho, Sarau de Inverno 2016.

logo-Sarau-na-Ilha.png

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:


Acompanhe as próximas publicações do "Sarau na Ilha" na página do Hotel Torres da Cachoeira no Facebook.  E vai se preparando para a próxima edição do Sarau! 😉

Veja as fotos do Show de Bruna Prado no "Sarau de Inverno"

Veja as fotos do Show de Bruna Prado no "Sarau de Inverno"

Bruna Prado, cantora e compositora carioca veio para Floripa para esquentar a noite do Sarau de Inverno com repertório de músicas autorais e música latina

Acompanhada pelo guitarrista Murilo Dias a cantora fez show, dia 23 de julho, no hall do Hotel Torres da Cachoeira, em Florianópolis, norte da ilha.

O show abriu as exposições de arte com pinturas de Albertina Prates, Lu Mori, esculturas de Luciano Blank, e terrários de Edson Egerland. A noite encerrou um dia repleto de atividades, com atrações gratuitas de mágica, circo, arqueria chinesa, psicologia, jardinismo e artes. Veja as fotos do Show de Bruna Prado.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

As exposições de arte continuam abertas para visitação do público no hall do Hotel Torres da Cachoeira.



Oficina gratuita de Arqueria, no Sarau de Inverno

Oficina gratuita de Arqueria, no Sarau de Inverno

Olá! Meu nome é Marcelo Mendonça, sou mestre de Pa-Kua e praticante há 12 anos

Na última edição do Sarau de Inverno, realizada em 23 de Julho de 2016, estive com equipe da Escola de Pa-Kua oferecendo uma oficina de Arqueria Chinesa, uma das modalidades que ensinamos aqui em Florianópolis. 

Confira abaixo as fotos da oficina de Arqueria Chinesa realizada durante o Sarau de Inverno, no Hotel Torres da Cachoeira.

Quer colaborar com a próxima edição do "Sarau na Ilha"?


Confira o vídeo veiculado pelo programa SBT & Você

Saiba tudo sobre a Arqueria, uma arte e prática chinesa! #sbtEvocê

Publicado por SBT Santa Catarina em Quinta, 21 de julho de 2016

Se você tem interesse em conhecer essa técnica milenar, está buscando uma forma interessante de adquirir mais concentração, controle de respiração e fortalecimento muscular, venha conhecer Escola de Pa-Kua!


Edson Egerland ensinou a criar minijardins, durante o Sarau de Inverno

Edson Egerland ensinou a criar minijardins, durante o Sarau de Inverno

Bate-papo sobre manejo de minijardins, com Edson Egerland 

Em 2013 o biólogo e apaixonado jardinista criou a marca "Jardim em Conserva", e desde então atua como designer de terrários e minijardins e projeta soluções de paisagismo para ambientes residenciais e comercias. Paralelamente ministra workshops sobre confecção e manutenção de terrários, minijardins e quadros verdes. 

Durante a tarde do Sarau de Inverno Edson Egerland organizou um bate-papo para trocar experiências e ensinar técnicas básicas para montar e cuidar de um minijardim. A atividade gratuita atraiu dezenas de interessados. 

Além desse talk, o jardinista está com exposição aberta no Hotel Torres da Cachoeira com terrários abertos e fechados, montados em recipientes de formas e tamanhos variados. Esta série foi especialmente criada para o Sarau de Inverno e usa materiais reciclados, como vidros de conserva que seriam descartados. É uma forma de incentivar as pessoas a dar um destino mais ecologicamente correto aos resíduos. 

Ao misturar plantas em composições delicadas, brotam belas peças vivas que completam a decoração de qualquer ambiente.

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?


Em breve!

Oficina de Minijardins

Faça seu próprio terrário, com Edson Egerland

Oficina de 4 horas com material incluso e coffe break, no Hotel Torres da Cachoeira
Investimento: 275 Reais por pessoa



"Cubamagic" no Sarau de Inverno

"Cubamagic" no Sarau de Inverno

Confira as fotos do show "O Mágico" durante a tarde do Sarau de Inverno

O finalista do programa "Astros", Cubamagic, encantou o público, dia 23 de julho, entre as atrações gratuitas que aconteceram no Hotel Torres da Cachoeira.

logo-Sarau-na-Ilha.png

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?


Sobre o mágico

Rafael Gómez Pérez

Nascido em Cuba, seus pais Ricardo e Daisy, juntamente com seus irmãos Raul e Ricardo o aproximaram desde pequeno do mundo da arte: música, canto, dança e teatro. Em 1998 teve a oportunidade de viajar para a Argentina e descobrir o mundo maravilhoso e cativante da mágica, no qual se sente feliz e completo. Estudou canto um ano na Argentina. Aos poucos foi juntando com a mágica, o canto e a dança que carrega no seu sangue, até integrá-los, resultando numa receita mágica para seus shows. 

Em 1999 se graduou na escola de mágica Mandrake, na Argentina, e desde então vem realizando suas mágicas pelo mundo. Mágico completo, tem em seu repertório mágica close up, mágica de salão, mágica para crianças e grandes ilusões. Com sua longa e brilhante trajetória tem escrito uma incrível história dentro da arte Mágica.

Veja a apresentação do Cubamagic no programa Astros, do SBT, em 2012

O proeminente mágico cubano, Rafael Gómez Pérez, ou Cubamagic, já se apresentou em programas de TV como Fantástico (2003), Jô Soares (2005), Astros (2012), e outros. Hoje ele vive feliz no Brasil, país que o acolheu, e está radicado em Balneário Camboriú, onde continua dedicando-se aos talentos que tanto ama, e segue a encantar o mundo com sua arte.

Agora, com 18 anos de experiência, Cubamagic é Diretor Sindical (Sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos de diversões no Estado de Santa Catarina-SATED), Presidente da Assossiação Cultural Cubamagic do Vale do Itajaí – ACCVI, Conferencista internacional, Organizador de Festivais Internacionais de Mágica no Brasil, como: "Festival Internacional de Mágica de Santa Catarina Cubamagic e Convidados" I,II,III e IV (em edições anuais), e "Festival Internacional de Mágica de Marrakch" (2009). Organizou também o "Festival Internacional de mágica de Criciúma" e idealizou o projeto educativo "Nada na manga, tudo na rua" (2010). Participa de festivais internacionais como artista e conferencista . 


Conheça o site oficial de Rafael Gómez Pérez - o Cubamagic - e siga o mágico no Facebook.


Circense Potyra Najara faz performance no Sarau de Inverno

Circense Potyra Najara faz performance no Sarau de Inverno

Confira as fotos da performance em tecido acrobático, de Potyra Najara,  durante a tarde do Sarau de Inverno

Acompanhada pelos músicos Tiago Mulhmann - flautista - e Marcos Ferreira - violinista - a performer apresentou-se dia 23, no saguão principal do Hotel Torres da Cachoeira

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?


Sobre a artista

POTYRA NAJARA

É Atriz, Circense, Escritora e Produtora Cultural. Autora de textos teatrais e dos livros romanceados “Debaixo de Suas Asas” (2012) e “O Caminho” (2013). É membro da Academia de Letras do Brasil – ALB - Seccional/ Suíça. Recentemente premiada Prêmio Sarau Brasil 2016, no qual teve texto selecionado para integrar o livro "Antologia Poética"

Formada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, pós graduada em Contação de Histórias e Literatura Infantojuvenil.   Foi representante da Câmara Setorial de Teatro de Balneário Camboriú junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais na gestão 2012 -2014.

Professora de teatro e de habilidades circenses (tecido acrobático, lira, trapézio fixo, perna de pau, básico de malabares e acrobacia de solo). Fundadora da NOVA Cia. de Teatro em Balneário Camboriú. Iniciou seus trabalhos como atriz e circense no ano de 1999, participou como atriz de mais de trinta espetáculos entre teatro e teatro e circo.

Atualmente está em cena nos espetáculos: “Arrox cum ovu” (adulto - comédia), “Circo di duas” (infantil –teatro e circo), “Monteiro de Histórias” (infantil), “Fedra, Mulher” (adulto – tragédia grega) Posso te contar? (contação de histórias). Reside em Balneário Camboriú onde compõe e compartilha suas obras artísticas.


Acompanhe o trabalho da artista Potyra Najara no Facebook da NOVA Cia. de Teatro.