Uma intervenção contagiante com dançarinos renomados de Floripa!

Sou Renan Herzer e juntamente com outros dançarinos do Hip Hop em Floripa trouxemos apresentações de dança e rodas freestyle no Sarau de Inverno 2017, que rolou no Hotel Torres da Cachoeira. Gostaríamos de agradecer a todos que prestigiaram o evento! 

Para quem ainda não conhece:

O Hip Hop é um gênero musical que surgiu como expressão de minorias, uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova York. Nesse contexto nasciam diferentes manifestações de rua, formas próprias dos jovens criarem música e dança, poesia e pintura como expressão espontânea de arte desses que antes eram excluídos dos holofotes. Hoje o gênero tornou-se mais diverso, inovador e experimental na cena independente. O Hip Hop atual possui diferentes vertentes, mas todas compartilham o interesse genuíno pela arte espontânea da dança e da música, com uma pitada de subversão e uma generosa dose de ritmo e balanço.

Junto comigo participaram os coreógrafos e bailarinos Adam RZ, Leo e Diego do grupo The Boys Company, Ian Tarik e Victor Infinitu, do grupo Drop Bad Crew

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

Além dos dançarinos, as performances contaram com o talento do Beat Maker Lozza Beat. Diretamente da Zona Oeste de Floripa, nativo, apreciador do Hip hop, produtor e Dj traz um estilo autêntico nos beats e nos repertórios, sempre deixando sua identidade underground nos sons. Fechado com o grupo Teoria Ruana, onde buscam revolucionar a cena do Rap no estado de Santa Catarina em diversos seguimentos da arte. Também faz parte do coletivo DichavaGang, onde atua muito nos eventos de Rap dentro e fora da ilha. Preparou as pick-ups para sincronizar os passos de dança com as ondas sonoras no Sarau.

As apresentações de Hip Hop fazem parte das atrações culturais gratuitas do Sarau de Inverno 2017. Agradecemos a todos que estiveram por aqui no dia 15 de Julho de 2017 para prestigiar esse dia repleto de interação e movimento!