Esculturas de Luciano Blanck, ceramista autodidata radicado em Garopaba

- Photo e Curadoria de B. Sampaio & Lu Mori

[#ArtistaDaSemana] Conheça as obras dos artistas Luciano Blanck e Alexandre Freire, que deixaram o estúdio do #sbtEvocê mais bonito, e ainda vão participar das exposições do Sarau de Inverno! Confira as informações ;) #sbtEvocê

Publicado por SBT Santa Catarina em Terça, 19 de julho de 2016

Em constante movimento, a natureza apresenta os seus ciclos, e o pescador, que vive em comunhão com ela, antes do inverno espera a chegada das tainhas, símbolo de abundância, de união, de vida.

É um grande prazer presenciar o ciclo a renovar, quando, depois de um amanhecer frio e chuvoso de junho, vem o sol, e o olheiro avisa que o cardume se aproxima. A chegada das tainhas tem ares de festa. É uma felicidade plena de energia, difícil de descrever em palavras. Para esses camaradas simples e determinados, nem a brisa gelada tira o prazer da lida no mar.

Luciano Blanck, artista ceramista.

Luciano Blanck, artista ceramista.

Na busca de registrar a emoção dos pescadores, Luciano Blanck amassa o barro, convive e observa. O barro moldado capta a força de um sorriso, alguns olhares atentos, alguns devaneios, a alegria do trabalho coletivo e o prazer de enfrentar as ondas. Com minúcia nos detalhes o artista cria as próprias ferramentas e com elas evidencia o tempo e o sol na pele, que já não é mais barro. Tem vida!

Exposição encerrada

Agradecemos todos que visitaram a exposição no Hotel Torres da Cachoeira!