Desafie o corpo e a mente para alcançar um estado de maior concentração e sintonia

natalia-fabris.png

Sou Natalia Fabris, instrutora de Pa-Kua, e, junto com outros instrutores e mestres da Escola de Pa-Kua de Floripa, participei com atividades gratuitas durante o Sarau de Inverno 2017, que aconteceu no Hotel Torres da Cachoeira. Em 2016 a Escola de Pa-Kua participou do Sarau de Inverno, oferecendo uma oficina de Arqueria Chinesa. Em 2017 oferecemos novamente a Arqueria, e também as aulas introdutórias de Yoga Chinesa, Tai-Chi e de Defesa Pessoal.

Essas modalidades, dentro outras mais, fazem parte do sistema de ensino da Escola de Pa-Kua. Através dessas modalidades o aluno escolhe a que mais lhe interessa e através dela se aprofunda cada vez mais no conhecimento Pa-Kua.

Pa-Kua é um conhecimento milenar proveniente da China, onde era ensinado de forma tradicional de pai para filho, não havendo escolas formais de Pa-Kua. A partir da década de 70 esse conhecimento começou a ser difundido no ocidente através das Escolas de Pa-Kua.

Agradeço a todos que participaram da aula experimental de Yoga Chinesa, também conhecida como “Sintonia”. Essa prática desenvolve posturas estáticas que buscam desafiar o corpo e a mente para alcançar um estado de maior concentração e sintonia. Prevalece aqui o desenvolvimento introspectivo. 

Quer colaborar com a próxima edição do Sarau na Ilha?

A aula experimental de Yoga Chinesa aconteceu entre as atrações gratuitas do Sarau de Inverno, no dia 15 de julho de 2017, no Hotel Torres de Cachoeira. Obrigada a todos que prestigiaram!